Família Frank


Edith Frank era a mãe de Anne Frank, que como já disse em "As 4 Versões do Diário de Anne Frank", Anne demonstrava certo incômodo, raiva da mãe, contando em seu diário que ela à criticava e tinha preferência pela sua irmã, Margot, pedindo para que Anne se espelhasse nela.
Em 1944, ao ser capturada e levada ao campo de concentração de Auschwitz, ela tentou manter a sobrevivência de suas filhas dando-lhes alimento, mas acabou morrendo de fome no ano seguinte.


Otto Frank era pai de Anne e diretor administrativo de uma empresa que fabricava produtos para fazer geleia. Se casou novamente, com Elfriede Geiringer, antiga vizinha dos Franks e companheira deles em Auschwitz.

Anne adorava seu pai, ele era seu maior ídolo e eles tinham uma relação especial. Durante os primeiros tempos no esconderijo, essa relação permanece. Porém, à medida que Anne vai amadurecendo, acaba se afastando um pouco de seu pai.
Ele teve três irmãos, sendo eles: um mais velho, chamado Robert e dois mais novos, Herbert e Helene.

Quando capturados, foi transportado para Auschwitz, sendo o único sobrevivente do grupo, onde após sobreviver, publicou o livro feito por sua filha, "Diário de Anne Frank" (1947), e ainda fundou o museu "Casa de Anne Frank".





Margot Frank era a irmã mais velha e acabou sofrendo as mesmas coisas que Anne, também morrendo de tifo em Bergen-Belsen.
Organizada, sossegada, tinha boas notas na escola, além de que era três anos mais velha que Anne. Após a guerra terminar, seu sonho era ser médica ou algo nessa área. E assim como a irmã, ela também escreveu um diário durante a guerra, mas nunca foi encontrado.



Fontes:
http://www.annefrank.org/pt/Anne-Frank/Todas-as-pessoas/Anne-Frank/
https://gabteiga.wixsite.com/teiga/a-familia-de-anne-frank


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos de Anne Frank - Ilse Wagner

Conflitos de Anne e sua mãe