Assalto no escritório de Otto

No dia 25 de março de 1943, Anne conta sobre sua experiência no Anexo onde por pouco e por conta da estante de livro disfarçada como porta, as pessoas que lá moravam, não foram assaltadas.


"Querida kitty
Mamãe, papai, Margot e eu estávamos muito bem sentados juntos ontem à noite, quando Peter apareceu de súbito e sussurrou no ouvido do papai. Captei as palavras "um barril derrubado no depósito" e "alguém mexendo na porta".
Margot também ouviu, mas estava tentando me acalmar, porque fiquei branca como giz e nervosíssima. Nós três esperamos enquanto papai e Peter desciam." [...] "cinco minutos depois, Peter e pim, completamente pálidos, apareceram para contar sua experiência.
Eles haviam entrado de baixo da escada e esperado. Nada aconteceu. Então, de repente, ouviram duas pancadas, como se as duas portas estivessem sido batidas dentro da casa. Pim subiu escada, enquanto Peter foi avisar Dussel, que finalmente apareceu, mas não sem tropeçar e fazer um barulhão. Então fomos todos, calçados com meias, até os van Daan no andar de cima. O Sr. van Daan estava gripado e já tinha ido deitar, por isso nos reunimos ao redor da cama e comentamos em sussurros nossas suspeitas. Todas as vezes que o Sr. van Daan tossia alto, a Sra. van Daan e eu quase tínhamos uma crise nervosa. Ele continuou tossindo até que alguém teve a grande ideia de lhe dar codeína. A tosse parou de imediato.
Mais uma vez esperamos, mas não ouvimos nada. Finalmente, chegamos a conclusão de que os ladrões haviam fugido ao ouvir passo num prédio que antes estivera silencioso. O problema agora era que as cadeiras do escritório particular estavam arrumadas ao redor da rádio, ligado na estação da Inglaterra. Se os ladrões tivesse forçado a porta e os vigias antiaéreos percebessem e chamasse a polícia, poderia haver repercussões sérias. Por isso, o Sr. van Daan se levantou, vestiu o casaco e as calças, colocou chapéu e cuidadosamente acompanhou papai escada abaixo, com Peter indo logo atrás. As senhoras (incluindo Margot e eu) esperaram em suspense até os homens voltarem, cinco minutos depois, e relatarem que não havia nenhum sinal de atividade no prédio."
Fonte:
Filme "O Diário de Anne Frank" e http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38334476?ocid=wsportuguese.chat-apps.in-app-msg.whatsapp.trial.link1_.auin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos de Anne Frank - Ilse Wagner

Conflitos de Anne e sua mãe

Família Frank